EDUCACION AMBIENTAL DE JÓVENES Y ADULTOS (Portugués)

Educação Ambiental de Jovens e Adultos - EAJA



A Educação de Jovens e Adultos à Luz do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global
Marcos Sorrentino1, Simone Portugal2 e Moema Viezzer3
O objetivo deste texto é alinhavar argumentos sobre a urgente necessidade de se incluir decididamente a educação ambiental na formação de jovens e adultos. Apresentar a relevância e a necessidade de convergência entre as ações, políticas, programas e projetos de educação ambiental (EA) e de educação de jovens e adultos (EJA).
A centralidade de ambas e de uma para a outra se justifica não apenas conjunturalmente, em função da Confintea - Conferência Internacional de Educação de Jovens e Adultos (e do FISC - Fórum Internacional da Sociedade Civil, que antecede a Conferência) e da II Jornada Internacional sobre o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, mas historicamente, tendo em vista a urgência e a fragilidade das perspectivas de sustentabilidade para a humanidade no Planeta Terra.
Não bastam alguns adultos falando para as crianças serem diferentes deles, para que o Planeta sobreviva ou para que elas tenham possibilidade de um futuro melhor. Não há como educar crianças, as novas gerações, para o enfrentamento das mudanças socioambientais globais, sem que os adultos se eduquem. LEER EL ARTICULO COMPLETO

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